Treino da lei da paciência pois nem tudo é como desejaríamos que fosse.
Relacionar-se é aprender a ceder e negociar, treino cotidiano com boa dose de disponibilidade física e emocional.
Relacionar-se é aprender a esperar permitindo que a árvore frutifique e que os frutos se entreguem maduros e doces é exercício de recolhimento.
É aprender a exercitar o falar e o calar com uma dose de bom senso. Sem calar engolindo sapos que saem multiplicados é exercício de maturidade. Falar com propriedade e suavidade mesmo quando a razão está do seu lado e suas ponderações são legítimas é bom treino e exige atenção e cuidado.
É aprender a ouvir e olhar como prática indispensável. Ouvir atentamente o que é dito mesmo na hora da brincadeira, entendendo que sem retrucar se processa melhor. Olhar e observar os gestos e nuances do comportamento é tarefa que exige sensibilidade.
É aprender a aceitar as pequenas nuances e por vezes as grandes diferenças sem julgar, nem apontar, apenas contemplar e administrar. Essa aceitação necessita ser verdadeira para que as cobranças fiquem distantes. E se as cobranças surgirem, perceber e entender que a melhoria é contínua e gradativa, que cada um de nós não pode deixar de ser o que é de uma hora para a outra.
É aprender a celebrar cada gesto, cada vitória, cada sucesso por menor que seja.
Relacionar-se é apostar e acreditar no investimento que está realizando, tendo a certeza do lucro que virá, lucro sólido e abundante.
Que cada um de nós possa se permitir investir nessa possibilidade de encontro. Bênçãos para todos e todas que já estão neste exercício e para aqueles que já caminharam ou caminharão nessa trilha chamada amor.


