sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAMOS

A reflexão sobre respeito é profunda e necessária. É comum ouvirmos “Respeito é bom e eu gosto”, bem, todos gostamos, e muito. Todos queremos bons tratos, todos desejamos tratamento gentil, todos sentimos alegria nas palavras amenas e elogiosas. Ok! Concordamos até aqui. Vamos, portanto, fazer um contraponto e analisar como está a nossa comunicação com aqueles a nossa volta? Estamos tratando os próximos bem próximos com gentileza e cortesia? Nos ambientes que frequento, tenho cuidado com minhas palavras e atitudes? Estou criando um clima a minha volta facilitador e acolhedor? Estou entendo as fragilidades dos meus companheiros de jornada? Pontuando delicadamente quando se faz necessário e calando quando os ânimos se alteram? Estou reclamando menos? Criticando menos? Abrindo meu coração para que as imensas virtudes possam transparecer reluzentes? O exercício de hoje é treinar o respeito, por nós mesmos, que afinal é o primeiro passo. Respeito exalado no meio próximo e também nos ambientes que passo rapidamente, sempre deixando algo de mim, que este algo seja bom, natural, livre de energias insalubres. Respeito é a palavra de hoje. Carinho e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário