quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CONHECIMENTO DE SI

Visitar lugares íntimos e escondidos produz por vezes efeito devastador. Esse é o preço do auto conhecimento. Por vezes eventos de sua vida acabam gerando esse processo. Mergulhar no abismo de sua intimidade e se reorganizar com mais preparo para o trânsito no mundo é um esforço necessário, embora dolorido.
Momentos existem que reavaliar como se está levando a vida é imperioso e isso pode levar a crises, pobres daqueles que estão próximos, sobra pra todo mundo. Se te amarem muito e forem fortes o suficiente sorte sua, agradeça.   Caso não consigam suportar, agradeça também, afinal nossas dores são só nossas. É é falta de caridade colocar seu peso nos outros, mas a questão é que nem sempre somos suficientemente caridosos. Muitas vezes precisamos de colo mesmo.
Pessoas vão entrar na sua vida e não vão ficar, mas trazem lições grandiosas.  Outras estão na sua vida por tempo que precisa encerrar, use de delicadeza, se possível for, se esforce para ser possível.  Sabedoria é analisar carinhosamente e ter coragem e força para a ação transformadora.
Entendo que muitas vezes é mais confortável a alienação, a paralisação, ela te mantém no status quo e nele a prática já te ensinou que não traz crescimento. Só adia as crises.
É sofrido aprofundar discussões acerca de você, mas com consciência de suas forças e fragilidades você sai, não ileso, mas pelo menos pouco machucado com o que acontece. Caso se machuque um pouco mais, é interessante considerar que tudo está dentro do que é possível suportar.
Entendo que suporte externo para compreender melhor o que acontece é válido e importante, sempre bom ter alguém para ajudar a levantar depois de um joelho ralado. Num dia eu seguro uma mão no outro alguém segura a minha. Esta é a dinâmica da abundância, dar e receber com júbilo.
Mas como a vida é repleta de mistérios que nem sempre conseguimos sondar, se lidar com as suas dores for uma tarefa solitária que  optou por  trilhar, tudo bem também, o extravasamento pode ser feito por inúmeros movimentos. Muitos caminhos nos são oferecidos e nós fazemos
 as escolhas.
Usando uma fala boa de Leonardo Boff como argumento :"cada ponto de vista é a vista de um ponto",  então, muitas verdades são necessárias como oferecimento para esse tanto de gente que circula no planeta.

Lembre-se: seja gentil com você! E treinando essa auto gentileza se prepare para ser gentil com todo mundo de todos os reinos.
Bênçãos para todos e todas envolvidos na busca de ser feliz a seu modo.

3 comentários: