quarta-feira, 13 de abril de 2016

QUANDO O DIA ACORDAR CINZA

Por vezes o dia acorda cinza, mesmo quando o sol brilha lá fora. Se acinzenta por dentro da gente. Quem nunca teve um dia turvo? Hoje foi meu dia cinza. Não estava explícito. O cinza se escondia. Mas as coisas caiam da minha mão, eu batia nos móveis, não encontrava o que procurava e tudo isso me irritava.
Epa, pensei eu, tem algo errado, eu sou um ser que deixa as coisas caírem da mão, vivo com um roxinho aqui outro ali e sempre perco a chave, isso pouco me incomoda, com o tempo cada vez fico mais centrada e esses episódios diminuem, mas quando eles aparecem eu os olhos amorosamente, não me irrito, sei que são resquícios de ansiedade que vem sendo trabalhada ao longo das existências. 
O bom do autoconhecimento é que você lê seu estado de espírito. Pronto, li que apesar de não perceber de pronto, estava em um dia cinza, enlutado, tristonho... Saudades e melancolias quiserem fazer morada.
Parei no meio da cozinha com o objeto caído no chão e ali mesmo me conectei com o poder superior que habita em mim. Tenho meditado pouco, percebi. O objeto ficou ali parado em seu estado inerte e eu sentei e me acolhi, perguntei o que poderia fazer para me sentir mais feliz, atendendo a sugestão de Louise Hay. Respirei calma e profundamente, procurei uma música na minha mente e a Ave Maria apareceu lindamente. É uma música de grande poder sobre mim, tem um apelo afetivo materno. Todos os dias ouvia as seis horas da tarde ao longo da minha infância e adolescência. Ouço até hoje! Memória afetiva boa de se preservar.  
Estava ali no meio da cozinha, respirando, cantando mentalmente Ave Maria... encontrei ali um momento feliz nos braços amorosos de mim mesma com o apoio das mães, a minha e a de Jesus. 
De repente o sol do dia apareceu, foi mágico, senti potência e alegria, estava nos braços da paz . 
Esse é o poder do processo meditativo, sem nada mirabolante, só se conectar com o eu profundo e ver o que manda fazer. O meu hoje "mandou bem!"
Tudo ok ter um dia cinza, a questão é não deixar que isto se estabeleça em sua vida. Aceite, compreenda e resignifique. Assim viver fica sendo essa experiência extraordinária diária cheia de possiblidades.

Chuva de bênçãos para todos em lindos dias ensolarados e em dias cinzentos também. 

Um comentário: