quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Sobre momentos desafiadores

Postei este texto em 2018, porém entendo que está cabendo bem para este 2021. Então, vamos lá 👇
Vivemos momentos especiais, momentos em que os ânimos estão exaltados, momentos angustiantes, as dores físicas surgem nessas crises.
No outro dia meu joelho amanheceu dolorido, observei meu corpo, meditei sentindo o aqui e agora e percebi outras pequenas dores, nas costas, em um dos pés e antes de começar a analisar metafísicamente, o que é próprio de mim, tive um insight: estou sentindo as dores do período que estamos atravessando, as dores do mundo...
Oração, Meditação, Floral e levantei com uma compreensão mais abrangente. Estamos em período dolorido, para um lado ou para o outro existe uma tensão implícita ou explícita.
Quando os movimentos externos estão intensos há uma tendência a enfraquecer os movimentos internos, o medo, a angústia e os embates tomam lugar de destaque debilitando nossas potências internas.
Agora, mais do que nunca, torna-se imperioso fortalecer o que vem de dentro, a força, a aceitação, a certeza de que existe um grande Maestro que permite que seus músicos desafinem e se atrapalhem com os instrumentos, mas que vai acertando o tom e no final, sempre temos o espetáculo necessário ao nosso aprimoramento.
Virtudes como respeito, compaixão e gentileza serão um bom alicerce e atitudes de bom ânimo, sorrisos e o precioso silêncio interno, vão nos permitir atravessar o período com nossa sanidade garantida.
Algumas atitudes mais firmes devem ser adotadas, respeito, compaixão e gentileza não implicam em conivência, passividade e subserviência. Paz atenta!
Vamos exercitar o auto respeito, a auto compaixão e a auto gentileza, portanto fortalecendo nossas potências podemos oferecer ao mundo o que de melhor construímos.
Não posso oferecer o que não possuo. Se dou mais que tenho, fico sem o necessário a minha sobrevivência emocional e me torno alguém que cobra e se vitimiza.
Fundamental se torna escolher bem quem se quer ter por perto, pessoas que nos apoiem e nós compreendam, e vamos nos afastando amorosamente das pessoas com ideias e discursos tóxicos, usando um simples mantra: " Fico apenas com o que me pertence, deixo com o outro aquilo que pertence ao outro". Aprendi com a terapeuta Karina Ferreira e passo adiante.
Momentos desafiadores são possibilidade de crescimento, que possamos aproveitar o ensejo e evoluir emocional e espiritualmente.
Chuva de bênçãos para a humanidade inteira e hoje em especial para o Brasil, que teus lindos campos tenham mais flores e nossos bosques tenham mais vida, mais amores...

8 comentários:

  1. Que maravilha esta mensagem... Agora entendo porque tantas dores, tanta angústia. E muitos irmãos sensitivos passando pelo mesmo. Precisamos orar e vigiar neste momento tão conturbado que passamos mas que creio que após a tempestade vêm a bonança. Precisamos crer, ter fé! Nosso pai maior precisa de nossa uniao e que possamos emanar muita luz positiva, muitas energias boas aos candidatos e ao povo que nao está sabendo lidar com este momento crítico. Obrigada sempre prima linda por suas palavras confortantes, vc emana luz! Te amo! Bjokas Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelas palavras e pelo carinho, te amo prima linda 😍

      Excluir
  2. Linda reflexão querida. Absorvi cada palavra como uma abelha faminta se alimenta do néctar das flores. Mas grata. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida Teresa! Belas palavras, belas reflexoes! Gratidão por exercitar aquilo que é seu propósito de vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por suas palavras amorosas, você é parte importante nesse meu exercício de viver seguindo meu propósito 😍

      Excluir
  4. Desafiador realmente. Finalmente emerge o momento de atuarmos com a substância que nos compõe. Somos co-criadores, afinal e, uma vez que não nos expomos voluntariamete ao temor, vasculhando o fundo dos nossos porões, o medo finalmente senta-se ao nosso lado para fundarmos nossas razões a ele. Crescer e aprofundar é o tempo e o caminho. Gratidão pela partilha. Conservamo-nos com o pertencimento e deixar que flua o que se excede. Tempo de purificar e transmutar. Tempo de executar aquilo que essencialmente sabemos ser. Aprendizagem aos que passam por nós e a nós que passamos por eles. Paz e Luz, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras e excelente reflexão, continue assim, Morena linda🌻

      Excluir