sábado, 5 de julho de 2014

RESILIÊNCIA NA CONTRA MÃO

O filme "Clube de Compras Dallas" tirou meu sossego. Assisti a esta história pungente com um anti-herói resiliente, sem caráter e com uma moral própria, eu estava procurando diversão, encontrei inquietação.
Matthew McConaughey para minha surpresa se revela e ganha merecidamente o Oscar de melhor ator  e Jared Leto  o Oscar de ator coadjuvante. Duas atuações magníficas, só isto já vale o filme, ver um trabalho bem realizado é sempre um deleite.
O filme apresenta reflexões profundas e significativas, preconceitos sendo superados pela dor de se ver de opressor a oprimido, ocasionando uma baita mudança de paradigmas em função da mudança de status.
Ele escolhe um caminho quase surreal, mas consegue seu objetivo: não morrer imediatamente conforme diagnóstico.
O trailer pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=UZaQpgB9ZHg
Essas “viradas de mesa” são possíveis e vemos com bastante frequência quando se escolhe mudar de vida, de hábitos, de estilo de vida, mas o nosso anti-herói  real, bronco, homofóbico e viciado, trilha outro caminho dentro de seu momento evolutivo.
Indico e fico a disposição para discussões sobre os assuntos principais e secundários, é filme de muitas nuances. Até alimentação, um dos meus assuntos preferidos vem à tona. Bom assistir algo incômodo e bem construído, provocante e inquietador.
Bênçãos para todos e todas que abrem a mente para venha o inusitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário