domingo, 25 de maio de 2014

HOJE É DIA DE CHUVA COM HIBISCO

Domingo chuvoso, o sofá me chama acenando com o edredom, eu resisto e vou me envolver com um amigo novo: o “HIBISCO”. Nunca havia me detido na importância e sabor desta bela erva que me lembra de minha infância brincando de comidinha. O hibisco que utilizamos é o mesmo da linda e ornamental flor que está por aqui, por ali. 
Nas minhas pesquisas, encontrei surpresas, é antioxidante e anti-inflamatória, e até ajuda no controle do colesterol, e ainda aumenta a imunidade, entre outras propriedades, coisa boa! Além de ser deliciosa, fiz adesão total.
Um dia no TERRAPIA fizemos um azeite com hibisco que fiquei fascinada. É fácil, basta só macerar o hibisco em um pilão e acrescentar o azeite, deixando repousar. Fica uma maravilha para colocar nas saladas ou onde desejar. Veja o LIVRO VIVO no site e encontre germinação e muitas receitas de dar água na boca com alimentação viva: http://www4.ensp.fiocruz.br/terrapia/
Hoje fiz uma invencionice: Um leite de inhame, capim limão e hibisco, tudo assim “no olho”, um pequeno inhame, um punhado de hibisco que deixei em um copo d’água um tempo antes e capim limão que colhi da minha pequena horta. Bati tudo e coei, sabor exótico, diferente, amei! Gosto de experimentar, de me surpreender com os sabores, odores e texturas.
Juntei este leite vegetal com uma linhaça que eu havia deixado de molho de véspera para o desjejum, deixei com água para ficar uma geleia. Depois de explorar o sabor do leite sozinho, acrescentei meio abacate que ganhei de presente, adoçando com tâmaras ficou um “manjar do céu” como dizia Gilmar, meu amigo, que já nos deixou. Pessoas queridas é o que eu tenho em abundância e que me favorecem com presentinhos como o abacate que degustei hoje.
Bom domingo para todas e todos que transitam na jornada da vida e fica aqui uma bênção de leveza, da Brahma Kumaris para uma meditação: http://www.brahmakumaris.org/brazil


"Para experimentar leveza, considere-se apenas luz.
Sem peso e além da atração da matéria,
a alma pode voar e tocar a liberdade verdadeira.
Assim, torna-se fácil ficar acima dos problemas e manter a mente clara,
perspicaz e livre de escravidão.
A descoberta da sua própria leveza atrai e eleva os outros.
Sua boa companhia removerá
as preocupações da mente e o peso do coração deles"

Nenhum comentário:

Postar um comentário