segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SUCO DA LUZ DO SOL DO BIOCHIP ENCANTA E SURPREENDE

“O trabalho do artista é aprofundar sempre no mistério”. Francis Bacon
A pesquisa sobre Qualidade de Vida sempre me leva a várias experiências vivenciais. Este período estou tendo a felicidade de transitar na PUC em seu belo espaço, com jovens colegas universitários e uma acadêmica nada convencional: Ana Branco.
A disciplina é uma eletiva do Departamento de Artes e Design da PUC do Rio e propõe um trabalho de experimentação e reconstrução de pensamento como experiência estética. O passeio metodológico é prático e teórico e envolve os alunos e a comunidade, situação em que me encontro com bastante curiosidade intelectual e interesse prático. Uma experiência que indico a todos que sentem que tem algo errado com a forma como vivemos nossas rotinas massificadas pelas estruturas capitalistas, pelo consumismo, pela industrialização dos nossos cuidados pessoais de higiene, alimentação etc. e tal.
Os sucos verdes tão popularizados aparecem aqui com a versão poética de SUCO DA LUZ DO SOL. No primeiro dia do curso Ana Branco apresenta o Projeto, faz o suco e todos podem degustar essa delícia. Os participantes curiosos e interessados não tiram o olho da mestra. Quando a abóbora crua é colocada no liquidificador, um jovem não se contém, exclama estupefato: “até abóbora?”, Ana Branco, em função de seu vanguardismo, já deve ter visto muitas vezes esta reação, apenas sorri e continua a fazer aquela poção alquímica que vem para nossas mãos cremosa, doce e intensa.
O suco é composto de maças, grãos germinados, folhas verdes comestíveis, legumes e raízes. Este suco junto com o Suco de Clorofila do TERRAPIA figuram no meu dia a dia trazendo a natureza para meu prazer e saúde.
Visite o site e participe, quem sabe, já no próximo semestre letivo: 

Os projetos TERRAPIA (FIOCRUZ) e BIOCHIP (PUC) das duas irmãs Maria Luíza Branco e Ana Branco estão fazendo história, mostrando que é possível uma mudança de paradigma na Qualidade de Vida, fazendo adeptos para seguirem esta maneira saudável, ecológica e comprometida com a natureza. Mudar é tarefa que hoje se mostra imperiosa. Indico, sugiro, recomendo. Bênçãos para todos e todas que se dispõe a aprofundar no mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário