quinta-feira, 11 de maio de 2017

Se eu tivesse asas...

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." canta Caetano e Brenna minha cliente amiga declama, eu fico com isso na cabeça..
Hoje estou na delícia, vendo zapeando com o poder do controle remoto na mão,  quem mora com outras pessoas sabe como esse poder é bom.
Vejo um filminho bobo, água com açúcar, gosto... Minha linda amiga Ana Paula diz que as vezes é bom "descansar de ser", é  isso que se faz vendo esses filmes. A história é de Alex, menino rico e cego que sonha em participar do time de corrida da escola. Fica amigo de Brad, um rapaz pobre todo revoltado, que  corre bem para fugir da polícia, pronto, formou...eles dois juntos, enfrentam preconceitos para participar de uma competição, além dos dramas familiares típicos do cinema. No final todos felizes. Também fico feliz... Relaxo em frente a TV, lendo os créditos, pensando que o melhor foi o título " Se eu tivesse asas".
Pois é...e "se eu tivesse asas?" Pergunto para mim refastelada no sofá azul. Hoje voaria para Buenos Aires, gosto de lá, é meio bagunçado como o Brasil, se fala espanhol como a minha mãe,  aliás domingo é dia das mães, sinto saudades, acho que agora,  escrevendo "se eu tivesse asas" voaria para esse colinho quentinho...
"Se eu tivesse asas..." faria coisas que não fiz e repetiria o que fiz bem... ah tomaria mais lanche na Colombo com meu amigo Gilmar, agora ele toma lanche em outras paragens... sinto saudades... falávamos tudo um pro outro entre mordidas e risadas.
Entendo que hoje estou saudosista, tá bom também... Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."
Mas volto para as asas da imaginação. "Se eu tivesse asas..." abençoaria a humanidade inteira com chuva de lantejoulas coloridas para que todos pudessem sorrir, pois sorrir traz cura benéfica para o corpo e para a alma... sorrir é pura luz!
"Se eu tivesse asas..." sairia por aí falando com todo mundo, mas... ei... já faço isso...
"Se eu tivesse asas..." voaria por aí cantando aos quatro ventos que o poder está em nossas mãos e que cada um é responsável pela vida que vive e pode fazer diferente se quiser, se quiser...
"Se eu tivesse asas..." quantas fantasias poderia viver... Mas eu tenho asas, asas em potência, afinal um dia serei anjo...
Chuva de bênçãos neste lindo mês de maio para todas os seres mágicos (todos nós) que habitam esse planeta azul.

6 comentários:

  1. Que texto lindo, leve e suave. O "filminho", cujo título foi o destaque, na verdade, serviu de mais um belo enredo de inspiração. E voando nas "asas da imaginação", deu um pulo por alguns lugares, encontrou amigos, visitou país vizinho e aterrizou em si mesma, descobrindo novas formas de existir,e novos caminhos pra refletir.

    ResponderExcluir