quinta-feira, 22 de junho de 2017

Quem sou eu no aqui e agora?

Acordo, abro os olhos e sorrio, mais um dia para a experiência incrível da vida. Hoje, agenda tranquila, posso ficar mais um tempo na cama, espreguiçando devagar, puxo a  manta e me enrolo mais um pouquinho. Estou totalmente acordada mas querendo ficar ali, está quentinho, gostoso. Só curtindo..  sou eu essa relaxada curtindo fazer NADA? não lendo, não escrevendo, não pegando o celular,  NADA, curtindo o momento presente, que é um presentão com laço de fita...
Quem é essa pessoa? Respirando.. me movendo no embalo de ter esse privilégio... que hoje me permito... estar aqui no AQUI e AGORA... só isso...
Cerebral chega de mansinho...Um alienígena tomou meu corpo? Essa sou eu? sem a culpa judaico cristã me mandando fazer algo útil... mas estou fazendo algo muito útil, estou me vivendo.
Ana Paula, minha amiga, sempre fala algo que penso ter bebido em Clarice:  "descansando de ser... " até faço isso, vendo coisas bobas na TV, lendo histórias em quadradinhos, mas hoje, estou realmente descansando de ser,  SENDO..
Li com a mente racional o bombástico "O

poder do agora" de  hoje eu estou percebendo que entendi... estou sentindo uma alegria indizível só sendo eu, mais nada...Está tudo perfeito e completo...
Fico buscando explicações, minha mente acadêmica insiste nisso,  é a terapia, a acupuntura, o Chi Kung, as ervas e florais, a idade  (rsrs)...mas só que é a combinação de tudo isso, junto e misturado, trazendo um jargão popular. Sou herdeira do meu vivido...
Claro, estou aqui relatando meu ócio criativo e Domenico de masse deve ser citado agora. Já sai do meu encontro comigo mesma,  estou no racional, mas diferente, inteira numa inteireza potente...sinto meu corpo, pulso o períneo, abro a boca em bocejo, estou aqui TODINHA... com qualidade... um estado de gratidão me envolve... Sou só reticências preguiçosas...
Ilustro com um momento desses de curtir o aqui e agora, no mato, que é meu lugar preferido do mundo inteiro...
Chuva de bênçãos para todos e todas que estão conectados com o momento, bênçãos também para quem não está... afinal, abençoo todos os dias a humanidade inteira...

2 comentários: