segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FAROFA ESPETÁCULO DE AVEIA DA ELÔ

Meu aniversário é uma celebração. Amo! Essa idéia de estar no mundo é fascinante. E neste dia eu cheguei. Sempre comemoro. Muito. Fizemos um workshop de comidas saudáveis e naturais, foi um café da manhã começando com suco verde que emendou em um almoço e lanche e quem quis foi ficando até o dia lindo acabar repleto de alegrias e comilanças. Este ano minha amiga Eloíza Helena fez uma farofa espetacular, daí veio o nome da receita, quem batizou foi a Flávia Mello. E é essa hoje que eu vou compartilhar, tudo com gordura do bem. Começando com os Ingredientes:
1 colherinha de azeite (extra virgem, é claro)- Ah, na fase detox vai sem azeite nenhum.
8 castanhas do Pará (bendito selênio que retarda o envelhecimento)
1 colher de semente de girassol (temos aí fibras e potássio)
1 colher de gergelim (olha o ômega-3 aí gente!)
1 colher de chá de chimichurri (tempero argentino, é um mix de vários temperos – muito saboroso)
8 colheres de sopa de Aveia (amigona do dia-a-dia contém, só para resumir minerais e fibras, uso muito farelo de aveia, aí vale em flocos grossos, finos, farinha, etc. e tal)
4 colheres de sopa de Quinoa( nutritiva e deliciosa)
Elô começou assim:
Colocou uma colher de azeite(eu fiz outra vez e coloquei ghe – pode!),  para dourar as Castanhas do Pará picadinhas, depois foi colocando assim, uma colher de semente de girassol, uma colher de gergelim(pode colocar o claro e o escuro, que é bom demais), uma colher de chá chimichurri, 8 colheres de sopa de aveia e 4 de Quinoa. Sal a gosto(coloquei sal verde). Elo é minha amigona e sabe que eu sempre dou um toque pessoal, então, eu coloquei quando repeti a receita no final umas passas sem semente claras e escuras e uma cenourinha ralada. Ficou muito bom. O feijão azuki amou a parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário