quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estar no presente

Palestra linda da BK Mara Rita Gomes, coordenadora da Brahma Kumaris de Portugal, uma brasileira, como ela mesma disse, tipo exportação, o tema foi “A importância de usar bem o tempo e os pensamentos”. A reflexão profunda que me pegou pelo pé foi exatamente o estado de presença, estar no aqui e no agora. Nossa mente vive pululando de um lado para o outro, muitas vezes sem direção, no passado, no futuro, nos sonhos, nos devaneios e o presente foge de nossas mãos. Vivemos em um estado de correria que nos impede de crescer, de investir mais na apropriação do momento. Sentir o que está a nossa volta, valorizar os nossos amores próximos, ver a beleza do entorno. Voltei para casa e fiquei admirando o meu cachorro, na simplicidade do instante de ser ele mesmo, lindo, com seu olhar de encanto por mim, pela minha chegada que o tirou da solidão da minha presença, seu balançar de rabo, seus pulinhos engraçados. Aquele chamamento para o instante fez-me ver o ambiente a minha volta, minha casa, meu espaço, e me vi feliz por estar neste momento eu mesma. E um contentamento delicado e calmo criou um clima de chegada a casa tão especial. Recomendo momentos de calmaria, momento de singeleza na volta ao lar. Tente isto. Eu sei, dá certo!

Um comentário:

  1. TERESA QUINTAS É UMA PROFISSIONAL ESPETACULAR. SOU SUA FÃ. VEJO O RESULTADO DOS SEUS TRABALHOS EM CADA PACIENTE. PESSOA CHEIA DE LUZ, AMOR, PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO AO OUTRO E A SI MESMA. PARABÉNS POR ESSE ESPETÁCULO DE BLOG. O MUNDO PRECISA DE VOCÊ PARA FICAR MAIS LINDO E PLENO COM O SEU SABER.
    COM MUITA ADMIRAÇÃO, FLÁVIA MELLO JORNALISTA, PROFESSORA E CONSULTORA.

    ResponderExcluir