sábado, 9 de fevereiro de 2013

ESCALDA-PÉS NO CARNAVAL


Sexta-feira de carnaval, trânsito confuso, devoção religiosa para iniciar os festejos carnavalescos do meu jeito. Retiro meditativo.

Antes de dormir recebi de mim mesma, no processo de autocuidado, um escalda pés.

A técnica simples do escalda-pés revigora o corpo e permite o relaxamento para recompor as energias perdidas no dia-a-dia.

Os pés são a base de sustentação do corpo e necessitam de atenção especial e bem- estar.

Esta técnica tem o poder de aliviar o estresse e o cansaço acumulado. E neste período eu trabalhei muito, escalda-pés merecido!

Fervi mais ou menos meio litro de água, coloquei três colheres bem cheias de sal grosso e acrescentei mais ou menos dois litros de água. Fui temperando a água. É para ficar quentinho sem queimar a pele, é para sentir conforto. Senti!

O Sal está na natureza em pequenos cristais. É sal grosso por não ter passado por processos de refino. Então, mais próximo da natureza tem um valor especial.

Coloquei também duas colheres de jasmim e seis gotinhas de óleo essencial de lavanda. O jasmim ajuda a reduzir o estresse, já a lavanda tem propriedades antisséptica, estimulante da circulação, tudo de bom!

Deixei em infusão por 5 minutos. Usei uma bacia de ágata, coloquei uns quartzos verdes que ajudam a clarear a mente, tudo na intenção do bem estar.

Fiquei ali com bons pensamentos e só terminei quando senti a água esfriar. Perdi a noção do tempo. Foi muito acolhedor. Um tempo só para mim, harmônico, calmante, gentil.

Bênçãos para todos e todas que se gostam e espalham essa amorosidade em energia para todos que estão na folia ou fora dela. Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário