quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A MAGIA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ

"Aquellos que creen en la magia estan destinados a encontrarla."
Essa afirmação estava escrita em um muro numa ilustração que me mandaram, não encontrei o autor mas encontrei o sentido da frase.
Assistindo o lindo, pra lá de surrealista filme, "A loja mágica de brinquedos" pela "enésima" vez, me senti invadida por uma alegria quase infantil. A capacidade de ser feliz  é 100% nossa responsabilidade. Estou imbuída nesta proposta: estar bem comigo mesma espalhando o que posso oferecer para mim e para o mundo. Devota da Lei da Abundância que consiste em dar e receber num fluxo contínuo de prosperidade. Quando me dão um presente nunca ouvirão: " não precisava". Pode até não precisar mas é bom receber, agradeço e valorizo.
Filme inspirador esse que destaco, até a morte é explorada com a delicadeza de um escultor de miniaturas como a linda e grande artista Jo Grassini. O filme é feliz e me trouxe felicidade. Um monte de gente estranha junto, me identifiquei.  Quero todos os sapatos e chapéus do mundo mágico, suas varinhas e brinquedos que tem vida. Quero rodopiar pelo salão com vestido rodado e tocar em céu estrelado, correr de onda de bolinhas e pular em cama elástica me espatifando toda como no aniversário da Brenna, qu
No período de Natal sempre me bate nostalgia, saudade dos queridos que partiram e essa nostalgia embaçava a possibilidade de alegria plena. Hoje estou aberta a alegria plena.
Mas afinal o que podemos oferecer para nós mesmos, para os outros e para o mundo inteiro? Pois é! Cada um dá o que tem.
É de bom alvitre  transitar no mundo com gentileza e simpatia. Sabemos todos nós que "gentileza gera gentileza" numa assertiva do poeta que reafirma a lei da atração.
Pessoas próximas e distantes sempre merecem o melhor de nós e nem sempre é por eles, mas sim por nós mesmos. Essa é uma questão de poder pessoal. Independe da atitude do outra a MINHA atitude. Digo isso a mim mesma até que um dia EU OUÇA.
Nem sempre posso oferecer tolerância. Nem sempre posso oferecer paciência. Nem sempre posso oferecer desapego. Nem sempre posso oferecer humildade. Tolerância, paciência, desapego e humildade são virtudes a conquistar. Estou nessa busca. Fico atenta, mas a maior parte das vezes sou capturada por essas mazelas da minha alma. Já consciente da necessidade dessas conquistas, lanço olhares amorosos para essas virtudes que cada dia ficam mais próximas de mim, afinal "pedi e obtereis".
Mas o que posso oferecer para instaurar o poder da magia?
O que ofereço com carinho e desvelo? Ofereço as conquistas que já adquiri. Essas eu espalho pelo mundo. E  do mundo recebo o que vem.
Minha palavra eu ofereço amorosamente.  Fala fácil desde tenra idade. Escrita fácil desde as aulas de redação, suponho. Claro que por vezes vem com os desvios do trajeto. Língua ferina que me dá trabalho educar. Estou no caminho da busca do silêncio maior. Ainda "mando mal" mais do que gostaria.
Minha parceria posso oferecer verdadeiramente. Sou parceira! Perto de mim ninguém fica sem amparo. GOSTO de ser parceira. Olho o outro, percebo suas necessidades, fico ao lado, fecho junto. Claro que aí também aparecem os desvios, já ofereci muito de mim para quem não queria. Esses tem todo o direito de não querer. Cada um sabe de si. Ajudaram a me educar para não pular na frente do outro querendo ajudar sem ser solicitada.
Minha vocação posso oferecer com alegria. Gosto de ensinar, orientar, cuidar. Exercito cuidar apenas dos que querem ser cuidados. Esses tem o melhor de mim. Mas educo o respeito por aqueles que não desejam. Respeito ao direito do outro é algo bom a oferecer.
Posso oferecer também meu ouvido atento. Quem deseja falar tem em mim uma ouvinte. Ouvinte dinâmica que também fala, pergunta, questiona e pondera.
Quem deseja caminhar pode contar comigo. Quer subir o Parque da Cidade é só me chamar. Gosto de trilhas pesadas e caminhos longos.
Podem também me convidar para boas palestras. Gosto de ouvir pessoas interessantes falando. Na próxima fala do Leandro Karnal podem contar comigo.
Ah, posso oferecer tranquilamente meu olhar otimista. Sou otimista polianesca! Sempre vejo o lado bom, mesmo triste com alguém ou alguma coisa, tenho tendência a compreensão e vejo o lado bom. Claro que em alguns momentos, falho, como qualquer outro ser vivente, mas pessimismo sempre está longe de mim e prefiro evitar a companhia dos pessimistas.
Para me ajudar no fortalecimento da minha tolerância e paciência, o Universo sempre manda uns presentinhos reclamões e vitimistas,  revestidos de pessoas ao meu lado. "Tá" bom! Eu aceito e agradeço a oportunidade de exercitar.
Ofereço  com muito prazer meu sorriso largo e minha simpatia natural, gosto de sorrir, ando pela rua sorrindo para as pessoas. Mas se eu olhar de lado e levantar a sobrancelha , xi, alguém fez algo que eu não gostei.
A magia está dentro de nós, atraimos o necessário para nossa aprendizagem e nem sempre são flores, também atraimos espinhos, para aprender a se espetar o mínimo.
A magia é aceitar e caminhar alegremente na vida com seus ganhos e perdas. Boa oportunidade se oferece no final do ano, momento de balanço... Aceito 2017 repleto de magia...
Que possamos abrir o coração e a mente para essa magia que é viver, essa oportunidade imperdível de crescimento.
Que possamos oferecer a magia de sermos melhores a cada dia.
Reflita: o que você tem para oferecer? Estou pronta a aceitar com gratidão.
Agradecendo e honrando todas as magias recebidas dos nossos antepassados e dos nossos irmãos da jornada, concluo essa conversa.
Ilustro com a magia do broto de girassol que verdejante rompe a terra e cresce lindo, saboroso, nutritivo e cheio de poder.
Chuva de bênçãos para todos que crêem na magia que habita em potência em cada um de nós. Chuva de bênçãos também aos céticos que ainda não puderam estalar os dedos e ver sair estrelas cintilantes. Chuva de bênçãos para a humanidade inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário