sexta-feira, 30 de março de 2012

CORAÇÃO ABERTO

Fui lá em tempos idos, muito idos,  buscar as palavras de um grande filósofo “Paulo de Tarso” que em romanos 12:2 nos incita a repensar nosso lugar no mundo. Essa fala desse amigo é utilizada por mim com frequência. Sou fã! Ele vai dizendo assim: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa mente, para poderdes discernir qual é a vontade de Deus.”
Vamos pelo fim, Deus é Pai criador, e como pai, quer sempre o melhor para seus filhos, ok?
Imagino que seja uma boa verdade para se crer, eu creio! Nossa sociedade é teísta, e eu como boa representante, também o sou. Realmente creio em Deus! Percebo mais que simples crença, sinto como verdade inexorável!
Discernir qual a vontade de Deus julgo fácil, ele sempre quer o melhor para nós. Mas os apelos do mundo acabam nos deslocando do caráter real do que é melhor para nós. Colocamos como melhor os atributos e contributos de ordem material e deixamos as questões espirituais relegadas a segundo plano, às vezes terceiro, se seria lícito dar ordem aos planos.
Em fim focamos pouco em nossa essência e distraímo-nos com a nossa aparência. Quem me   pode pensar que sou despreocupada com a aparência, quem me conhece sabe que não. Sou uma mulher do meu tempo, faço academia, vou ao shopping, amo sapatos e bolsas, porém invisto em mim espiritualmente, aprimorando continuamente meu trânsito no mundo, trabalho minha comunicação e meus relacionamentos, que em alguns momentos atravessam revezes e sinto-me escorregando e quando tropeço, levanto e caminho em frente rumo ao acerto.
Esta sou eu, herdeira de mim mesma, com livre arbítrio no mundo encantado da existência. Voltemos a Paulo, que nos estimula a não conformação, mas não nos leva a luta externa e sim a luta real que é travada no mais íntimo de nós mesmos, a mudança que pressupõe uma renovação. A virada para um ser mais independente pleno e bem sucedido.
Renovar a nossa mente é estar aberto ao que está acontecendo e ao que está por vir. Serenamente captando o mais profundo de mim mesma e caminhando para um encontro com meu Eu superior. Vamos, então, embevecidos com a fala de Paulo seguir em frente com o coração aberto e a mente desperta para este admirável mundo novo que nos espera, munidos de acolhimento por nós mesmos e aceitação pelo outro que junto comigo segue a estrada evolutiva que nos leva ao caminho da plenitude e felicidade, que pode, sim, começar neste mundo.
Paz, luz e bênçãos para todos e todas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário