domingo, 22 de julho de 2012

DOMINGO COM SALADA DE BROTO DE GIRASSOL

Acordei com vontade de ficar em casa, domingo, férias. Passeio de sábado na livraria Travessa em Ipanema com minha amiga irmã Leda Rebello, tudo de bom. Mergulhadas nos livros, perdemos a hora. Amo livraria! Comprei  revistas em quadrinhos  e algumas outras cositas mas, como diria minha mãe espanholona sorridente que me contagiou com seu gosto pela leitura.Gratidão!
Sozinha em casa, sem interesse em ir a feira livre, apesar de estar necessitada de sementes, deixo a saída para amanhã, um novo dia. Vou comer o que tenho.  Meu brotinho de girassol estava no ponto para degustação, vejam, que lindo!
Começo a alquimia, corto, lavo e trato com carinho meu broto que com devoção estou preparando para nutrir o corpo. O suco verde foi sorvido com disposição no desjejum. Dia de detox. Bom!
Organizando a nutrição do corpo, penso na nutrição da mente que com enlevo tem ficado  a cargo do livro do Deepak Chopra que está me envolvendo “Corpo sem idade, mente sem fronteiras – a alternativa quântica para o envelhecimento”. Livro propício para meu momento histórico, mulher de mais de cinqüenta, ah! descobri que há vida cheia de beleza e plenitude depois dos cinqüenta, bem eu já suspeitava, mas agora é minha vez de viver este momento. Livro que mexe com o coração e fornece momentos de parada para meditar com bons exercícios de autoconhecimento e sugestão de ações de mudança.
Paro um pouco o livro e a fome me conduz a minha cozinha. Vamos lá, sem feira, o que tenho? Meu broto verdinho. Começo picando pimentões vermelhos e amarelos para dar um tom.

Coloco, logo, shoyo e azeite para temperar essa delícia. Mas está faltando algo. Acrescento abacate picadinho e umas passas claras disponíveis.

Ainda sinto falta de algo, olho em volta e vejo uns brotos de feijão azuki  que aguardavam uma farofa, mas a farofa fica para depois. Acrescento essa delicadeza para completar a festa gustativa. Sentidos ativados, só aguardando e contemplando.
Vou fotografando e pensando em dividir com vocês esta experiência de alegria e gratidão com a comida viva que nutre e oferece otimismo e satisfação. Para terminar rego com mais azeite e umas boas gotas de limão. Agora é só degustar e celebrar a vida. Bênção para todos e todas que já passaram dos cinquenta, que estão longe deles e que como eu estão vivenciando este lindo momento. Gratidão!

4 comentários:

  1. Teresinha, parabéns a sua página é 10!!!
    te seguindo tá!
    Adriano.
    http://mundodasplantasnet.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/mundodasplantasnet/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e obrigada pela atenção ontem no Hollos, Cotton de Fadas. Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir