quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Amanhã será um dia bem melhor...



Dias nublados para carioca são sempre estranhos. Adriana Calcanhoto já cantou em verso e prosa nossas manias. Estamos tendo dias nublados mesmo com sol. Pessoas nas ruas, protestos, insatisfações...
Mas existe uma pequena fagulha que se escondia na caixa de Pandora, onde os males da humanidade estavam trancados. Essa fagulha chama-se ESPERANÇA. E nela depositamos nossos mais profundos  investimentos.
Quem perde a esperança perde a parte impulsionadora da vida. Se entrega a tristeza, que atrai mais tristeza, que leva a depressão.
Esperança te impulsiona e alavanca, te sacode e te desperta. Esperança te faz sorrir mesmo em momentos difíceis. Pois ela te informa que vai passar. Que no ir e vir do universo nada fica estático e imutável.
A esperança traz alegria pois se manifesta nos trazendo o futuro. Está sem dinheiro, ela te aponta situações de abundância que virão.
Seu amor está longe,  ela te diz que se valer a pena, seu amor retornará. E se partiu da Terra, ela te aponta o céu. Se perdeu o emprego, ela te garante que outro, até melhor, virá. Se a saúde está frágil, ela te faz focar nos cuidados necessários e você sempre irá melhorar.
Se a política não está nos atendendo como gostaríamos, aprendamos a caminhar, apesar de... em todos os lugares e pessoas tem um germe do bem, que está em suspensão, mas que brotará em breve.
Bons tempos nos aguardam, agora é faxina, e faxina deixa tudo um pouco "bagunçado ". Que possamos não permitir que "bagunçado " fique nosso coração.
A esperança preenche espaços vazios, brilha fosforescente, te mostra que vale a pena viver. Que estar aqui nesta experiência terrena é presente e que um bom papel decorado sempre pode ser encontrado.
Hoje,  minha atenção se volta para a esperança  que me tirou da tristeza de um dia nublado por dentro.
A esperança trouxe o sol sobre as montanhas e esse sol nos abençoou com um lindo dia, dia de esperança, dia de viver. Dia de ser o mais feliz que puder ser.
Chuva de bênçãos de esperança, que todos nós possamos encontrar essa pequena fagulha, retirando da caixa quando Pandora resolver fecha-la,  deixando na poeira cósmica do Universo as dores e sofrimentos de outrora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário