segunda-feira, 8 de agosto de 2016

HOJE ACORDEI SOLAR

 “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então,
as sombras ficarão para trás.” Provérbio oriental
Muitos momentos da vida sentimo-nos sem brilho. Algo turvo abafa nossa energia solar. Se não percebemos a tempo vamos nos desvitalizando e aos poucos uma névoa toma conta de nós. Bom quando percebemos e usamos nossas ferramentas interiores para como um girassol buscar a luz. Essa luz está disponível na natureza em todas as suas manifestações.
Uns encontrarão essa energia nas atividades físicas, vão jogar tênis com aquelas roupas interessantes, raquete na mão e a bola que aguente o rojão. Outras beldades andarão de bicicleta aumentando o pernão. Alguns preferem caminhar e fazer trilhas. Dessa forma física encontram a luz.
Alguns vão meditar, fazer respiração consciente, yoga, vão para as igrejas e templos se conectar e encontram a luz.
Outros vão para as matas, bosques e cachoeiras e nessa mistura de verdes também encontram a luz.
Todos os caminhos são válidos quando estamos na busca do Sol dentro de nós.
Este fim de semana encontrei a luz nos braços amorosos de amigos queridos com seus filhos e gatos e dinâmica turbulenta da família. No cotidiano muita gente me confunde, mas dessa vez encontrei a luz. Gratidão!
Hoje acordei solar. Fui para a rua e o dia nublado estava lindo, pessoas andavam nas ruas e eu sorri para várias que retribuíram o sorriso.
No shopping um jovem vendedor recebeu elogios pelo seu estilo arrojado e ele me sorriu e mandou beijinho.
Este post escrevo no ônibus, vazio, mas barulhento, esses ônibus velhos e pitorescos e gostei de estar ali vivendo essa vida prosaica. Acordei mesmo solar!

Chuva de bênçãos para o astro-rei que nos presenteia com esses raios vitalizantes e que me ofereceu este Alfavacão de bandeja, perfumado e ocupando um espaço maior do que lhe foi designado. Chuva de bênçãos solares para a humanidade inteira

2 comentários: