domingo, 5 de março de 2017

"Viver é melhor que sonhar..."


Estação das barcas, entro, são 12h02. Descubro que a barca acabou de sair. Domingo pós Carnaval: "mas já acabou o Carnaval." Penso enganada, o bloco no Centro do Rio diz exatamente o contrário. O Carnaval ainda aqui está.
A próxima barca 13h. Ok ok, vamos relaxar, falar no Whatsapp, curtir no Facebook e escrever. No face uma música me traz inspiração, ou pelo menos estimula meu desejo por escrever. "Viver é melhor que sonhar.." lembro da inquieta Elis interpretando de um jeito "tudo de bom". Cantarolo e penso: "Fiz isso neste Carnaval...Vivi...". Sou muito grata pelas belas companhias que tive o privilégio de conviver. E estou  de bem comigo, vivendo e deixando as atividades oníricas para o repouso noturno do sono.
Vivi uma boa realidade, a realidade possível de ser vivida e estou feliz por ter aproveitado essa semana indo daqui para ali. Abri o coração, estou viva e gosto dessa vida vivida.
Agora indo para Niterói, minha terrinha eleita e querida, sinto uma brisa de alegria. O tumulto dos carnavalescos que resistem a ideia de abandonar a folia, conduzem meu olhar amorosamente para quem está vivendo e não sonhando. Claro que do alto da minha madureza, vejo muito de sonho nesta alegria regada a cerveja. Mas observo sem julgamento, cada um sendo o melhor que pode ser.  "Uma vez Flamengo sempre Flamengo" canto mentalmente acompanhando o coro, sorrio pois sou botafoguense, mas tudo certo, o clamor coletivo contagia. Fogooooo, penso depois de acompanhar o hino do time transformado  em marcha carnavalesca. Uma jovem com chapéu de jacaré sacode o corpo enquanto tecla com a velocidade dos jovens as teclas do celular. Eu que também teclo, vejo com bons olhos essa dupla desconhecida de movimentos similares. Nós duas de olhos grudados no celular contagiadas pelo clima carnavalesco da barca, sacudindo o corpo. "Se essa barca não virar... Olê olê olê olá...Eu chego lá ..." cantam, mudando a música num pou-pourri desconexo e engraçado. Que a barca chegue, penso muito literal...
Agora neste domingo indo para o asilo, visitar meus irmãos que lá estão, levo contentamento, vibrações do bem vivido e festejado. Existe tempo para tudo, tempo para passear, festejar e apoiar quem não pode mesmo viver diferente. Os nossos velhinhos hoje me verão mais bronzeada, mais cintilante.. bom para eles e para mim...
Sinto-me bem comigo, com essa barca tumultuada e com a possibilidade de emanar vibrações de harmonia e contentamento .
Chuva de bênçãos para quem prefere viver que sonhar e sejam abençoados também aqueles que preferem o sonho. Que toda a humanidade receba bênçãos amorosas. Hoje estou muito assim..  que bom!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário